Primeira reunião da Comissão do Polo de Saúde foca questões de trânsito e segurança
SINDHOSPI

Diante dos problemas de trânsito e de segurança existentes no Polo de Saúde de Teresina, a Comissão do Polo reuniu na terça-feira (9), autoridades do Estado e do município para apontar possíveis soluções. Empresários do segmento; o secretário estadual de segurança, Fábio Abreu; o superintendente municipal de trânsito, Carlos Augusto Daniel; Coronel Alberto Menezes; o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Fábio Nery e o delegado geral, Riedel Batista estiveram presentes.

Dando abertura a reunião, o coordenador das Câmaras Setoriais do Governo do Estado, Sérgio Vilela, afirmou que a ideia do encontro é elaborar um diagnóstico. “O interesse aqui é econômico e tem o intuito de levar melhorias ao Polo. E na última reunião que tivemos foi abordado as questões de segurança e de trânsito. Por isso nos reunimos novamente para ouvir as demandas e depois iremos encaminhar às autoridades”, afirmou.

Em seguida, o presidente da Comissão do Polo de Saúde, Jefferson Campelo, agradeceu aos presentes e ressaltou os desafios existentes no espaço. Mas declarou com entusiasmo que novas ações medidas serão realizadas e implementadas. “Teresina tem vocação para o desenvolvimento na área de saúde e acreditamos que logo esses problemas serão solucionados”, disse.

O superintendente municipal de trânsito, Carlos Augusto Daniel, afirmou que a Prefeitura de Teresina está realizando um estudo para verificar e analisar a questão das ruas da capital. “Almejamos criar ruas de sentido único e reduzir a quantidade de estacionamentos naquela região”, argumentou. Daniel acrescentou que disponibilizará agentes de trânsito para as próximas reuniões sobre o Polo.

Já o secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, garantiu que a partir desta semana, o Polo de Saúde terá um reforço de policiamento para promover mais segurança aos pacientes do Centro. Enquanto o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Fábio Nery, se colocou à disposição para incluir as demandas do Polo no plano municipal de desenvolvimento de Teresina, que já tem previsão orçamentária para o projeto Lagoas do Norte 2.